Dicas de organização para sua vida dar certo em 2018

Sai ano, entra ano e aquele seu objetivo ainda não foi atingido? Sempre fica alguma coisa para trás e é aquela mesma confusão, parecendo que um ano é igual o outro? Acredite, o problema de tudo isso pode estar na organização.

Se você não souber como organizar a sua vida ela sempre será uma bagunça, com projetos inacabados, ou mesmo nem começados, objetivos não alcançados e as famosas promessas não cumpridas.

Mas hoje isso vai mudar, porque nós preparamos neste artigo dicas valiosas para que você possa organizar sua vida em 2018 e fazer com que as coisas andem conforme você quer. Veja só o que é preciso fazer:

  1. Estabeleça metas alcançáveis

Viajar para algum lugar especial, trocar de carro, fazer aquele intercâmbio. Muitas vezes pode parecer impossível conseguir tudo isso, mas apenas se você estiver olhando pelo ângulo errado. Ao invés de focar no valor final das coisas, pense quanto você precisa economizar por mês para conseguir ter esse valor, e então, economize.

Ao invés de passar mais um ano tentando e sonhando, porque não juntar de grão em grão? Assim pelo menos as chances de dar certo são maiores e alcançáveis. Não se esqueça de desejar aquilo que é possível, ok?

  1. Trace estratégias

Tudo em nossa vida requer planejamento para que possamos ter um roteiro a seguir. Por isso, para cada meta sua estabeleça os passos a serem dados para conseguir chegar lá. Se deseja trocar o seu carro, mas está com dívidas, então estabeleça acabar com as contas, não se endividar mais, economizar X por mês, procurar modelos que caibam em seu bolso, e assim por diante.

  1. Crie cronogramas

Mesmo uma pessoa desorganizada pode ter uma boa organização se ela se tiver planos de ação, e nada melhor do que criar cronogramas para isso. Tenha uma agenda e distribua as tarefas e tudo mais que precisa ou deseja fazer ao longo do mês.

Assim cada coisa terá o seu dia e tempo certos, e você pode conseguirá enfim começar a aprender um novo idioma, ou fazer aquela especialização. Basta colocar isso como uma das tarefas em seu cronograma.

  1. Faça o checklist de sua atividades

Se você também é uma pessoa esquecida e que vive atrasada, pode ser vantajoso fazer um checklist de tudo aquilo que precisa se lembrar. Anote as atividades do dia seguinte, os compromissos e tudo mais, criando um calendário semanal.

Assim você poderá se planejar com antecedência para que nada fique em cima da hora e nunca esteja atrasado também. A vida vai ficar menos corrida, você estará menos estressado e não se esquecerá de nada, as coisas não se acumulam.

Ah! Mas não se esqueça de que a vida não é feita apenas de trabalho e obrigações. Dê-se um tempo para descansar também, porque mente e corpo exaustos não contribuem para um bom desempenho. Some isso a essas dicas de organização e veja sua vida alavancar em 2018!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *