Feng Shui na decoração da sua casa, dicas simples

Existem diversas maneira de se decorar casas e ambientes, mas uma técnica é especial, porque vai além do visual do espaço. Trata-se do feng shui na decoração, que além de ajudar na organização visa distribuir melhor a energia dentro de casa.

Essa é uma técnica milenar chinesa, que com seus resultados influencia todos os aspectos da vida, melhorando-a de diversas maneiras, sempre com foco em boas energias. Quer saber com se beneficiar dessa técnica também?

Então continue lendo este artigo e veja algumas dicas simples para aplicar o feng shui em sua casa e cercar-se de energia positiva.

  1. Posição da cama

A posição ideal da cama é sempre em uma parede que não tenha janelas, e nem porta. Também e interessante que ela fique voltada para a saída, mas procurando evitar a parede que divide o aposento e o banheiro.

  1. Para obter harmonia na relação

Se o quarto for de casal, para conseguir obter harmonia na relação é interessante que os dois tenham criados-mudos iguais, e que o quarto tenha cortinas que alcancem o chão, porque elas simbolizam o carinho entre ambos.

  1. Uso de espelhos  feng shui espelhos

Os espelhos podem ser utilizados no feng shui, mas devem estar posicionados da maneira certa. No quarto ele não pode refletir a cama, porque essa posição pode causar insônia. No hall de entrada é interessante estar ao lado da porta para dar sensação de amplitude. Já na sala de jantar, ele pode refletir a mesa para atrair prosperidade.

  1. As cores no feng shui

As cores são bem vindas também, e cada um precisa definir aquilo que lhe faz sentir-se bem. Mas vale algumas dicas como as cores claras e tranquilas para o quarto, evitar as cores escuras e locais pequenos, (porque dão sensação de clausura). Cores quentes provocam agitação, por isso é interessante combinar com cores mais claras ou neutras.

  1. Organize suas coisas

Quanto mais organizadas a coisas estiverem, mais clareza mental você alcança. Procure separar os itens por tipo, e manter sua mesa de trabalho limpa para evitar a sensação de confusão e ordenar os pensamentos.

  1. Assentos da sala de estar

Na sala de estar, para receber suas visitas, prefira colocar os assentos votados para a porta de entrada, e evite ficar de costas para quem chega. O formato de L ou de U vai ajudar a estimular a interação e diálogo.

  1. Organização da cozinha

A cozinha é um cômodo importante para as energias e ali, o ideal é que você mantenha objetos cortantes sempre guardados, nunca expostos. Também mantenha o armário sempre arrumado e sem produtos vencidos, pois isso pode trazer maus presságios para suas finanças.

  1. O fogão

E mais um item importante para o feng shui é o fogão da sua cozinha. Procure sempre manter esse item limpo e em uso, ainda que seja de vez em quando. Evite manter em casa se estiver com defeito, e prefira cores suaves para ele.

  1. Aposte em plantas

As plantas também ajudam a melhorar as energias do ambiente, e influenciam em nossas sensações. Aposte nas espécies que são fáceis de cuidar, e para melhorar as energias prefira misturar flores de cor branca com ervas para dar proteção.

O feng shui é utilizado tanto no Oriente com o Ocidente, e você pode usar essas técnicas para experimentar em sua casa e usufruir das novas sensações que isso lhe trará.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *